![]() |
Para aumentar clique sobre as fotos. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjd2sBlLA75SPEP-r2kt_mXsGVoeM19ODO-syS6dxaSyEA0oPS-zJjx1mPog_0k7cZFiUqmkwrKRBdORxSwcsZ1TiOrny7BN97jNaTY9vdubjihZw6QX42KY9FjlBkjPluMMmoqa3qsyug/s200/fotos++13+03+054.jpg)
As fotos mostram os danos causados pela ferrugem asiática na cultura da soja, neste caso o produtor não usou marcador de linha na aplicação do fungicida e esta faixa não recebeu nenhuma aplicação de produto. Soja já em final de ciclo. A ferrugem asiática da soja é causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi e no momento é considerada uma das principais doenças da cultura, devido a grande perda econômica que pode causar. O controle e prevenção devem ser feitos com rotação de culturas e fungicidas específicos.
Olá,
ResponderExcluirNão sou da área mas percebo que as fotos representam o que o texto descreve.
Parabéns.
Com o visível dano causado, os prejuízos são reais. Os cuidados com tratamentos devem ser redobrados. òtimo trabalho seu!
ResponderExcluirCleusa Sinuelo
Gostei da idéia, e dos conteúdos, sou da área, quero sugerir que nos informe sobre uma praga da soja que está crescendo no extromoeste, o trips da soja.
ResponderExcluirOk, na pr´xima postagem. Obrigado pelo interesse.
ResponderExcluir