A gestão financeira pode ser considerada uma das atividades mais importantes dentro da administração, pois erros podem levar a falência ou a dificuldade financeira da propriedade. A gestão das empresas rurais quase não difere em relação a outras empresas, os princípios básicos de investimentos, planejamento e geração de emprego e renda são os mesmos, o que muda é que o foco gira em torno do trabalho agrícola se concentrando nas técnicas de produção e conceitos operacionais das atividades específicas desenvolvidas.
No Agronegócio ainda nos defrontamos com irregularidades fiscais, ali que o administrador age para diminuir a irregularidade natural dos cursos de trabalho. Dentro de uma complexidade competitiva para a gestão empresarial rural, o principal papel do administrador rural consiste nas atividades relacionadas ao planejamento, controle, processo decisório e avaliação de resultados, visando à maximização dos resultados, à permanente motivação e ao bem-estar de seus empregados. Para ter sucesso o gestor do Agronegócio precisa ter conhecimentos de toda a cadeia produtiva, ter boa base de conhecimentos técnicos agrícolas e deve ter um registro de atividades financeiras, deve fazer a contabilidade de custos, capacidade organizacional da gestão financeira e aplicar custos fixos e variáveis.
Com uma aplicação simplificada da contabilidade poderemos sair da ilegalidade fiscal e podemos descobrir as causas dos lucros ou prejuízos.
Com uma aplicação simplificada da contabilidade poderemos sair da ilegalidade fiscal e podemos descobrir as causas dos lucros ou prejuízos.
Assim espero ter contribuido um pouco para aumentar as chances de sucesso nas empresas rurais.
Fonte: Material de estudos do Curso de Tecnologo em Agronegócios da UNIGRAN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário